PALHOÇA REÚNE ENTIDADES PARA FORTALECER POLÍTICAS DE TURISMO NA TEMPORADA

Para definição de  um plano de Turismo para a cidade, que leve em conta os princípios de ecologia e integração entre partes do setor, com prioridade para que o turismo de Palhoça passe por uma revolução com planejamento,  a secretaria Municipal de Turismo reuniu representantes de entidades civis e privadas envolvidas com esse setor. A secretária de Turismo, Mara Prim, o encontro fortalece as discussões e propostas para realizar ações que tornem o ambiente melhor e que isso aprimore a experiência que os turistas têm pela cidade.

Durante a reunião, estiveram representadas a Associação Brasileira de Agências de Viagem, a OAB de Santa Catarina, a Câmara de Comércio Brasil-Portugal, o Instituto Çarakura de Meio Ambiente, o Grupo ND de Comunicação, além do Conselho de Turismo de Palhoça e da Câmara de Vereadores do município. “A importância de trazer a discussão do Turismo de Palhoça está, principalmente, em explorar o potencial que o município tem para isso. Palhoça tem locais que podem ser visitados com atrativos o ano inteiro. Da praia até nossas trilhas e especialidades gastronômicas, Palhoça tem muito a oferecer para quem visita e nosso papel é organizar as estruturas para isso”, afirmou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Ao final da reunião, após apresentação e explicação de cada um dos entes envolvidos, o assessor técnico de Turismo, encarregado da apresentação das sugestões do plano, Giancarlo Philippi Zacchi, complementou os objetivos ao dizer que “Palhoça agora vai entrar no mapa do turismo brasileiro. Conseguimos listar Palhoça entre as cidades com apelo turístico no Brasil. Teremos o desafio de unir forças para constituir um setor turístico atento ao meio ambiente, aos negócios e, principalmente, como oportunidade para aqueles que moram em Palhoça”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome