LIBERDADE: DEPUTADO FEDERAL JOÃO RODRIGUES RETORNA HOJE À CHAPECÓ

O deputado federal João Rodrigues que está, neste momento, em seu gabinete na Câmara Federal, aguarda para, ainda de manhã, a notificação à Vara de Execuções Penais de Brasília, da decisão do ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça, que concedeu ontem à noite  liminar de soltura ao parlamentar “ para suspender os efeitos do acórdão condenatório, até o julgamento de mérito deste mandamus. Expeça-se imediato alvará de soltura”.

O ministro, em seu despacho que concedeu liberdade ao deputado João Rodrigues, ressalta ainda que “considerando os danos à liberdade de ir e vir do paciente e ante o iminente e irreversível risco de gravame de natureza política ao paciente – uma vez que o prazo para a registro no cargo de deputado federal encerra-se amanhã, dia 15/8/2018 – reconsidero a decisão de fls. 2.409-2.411 e defiro a liminar para suspender os efeitos do acórdão condenatório, até o julgamento de mérito deste mandamus”.

João Rodrigues, atualmente cumpre pena na Penitenciária da Papuda em Brasília, pelo regime semi aberto. O processo que condenou o parlamentar data de 1990 quando, como prefeito em exercício de Pinhalzinho, cidade do oeste do Estado, autorizou a compra de uma máquina. A justiça entendeu, à época, que a licitação tinha sido ilegal.

HOJE,  O RETORNO À CHAPECÓ

Com a decisão judicial, o deputado João Rodrigues embarca, hoje ainda, para Chapecó onde vai acompanhar pessoalmente, a entrega do pedido de registro de sua candidatura à reeleição na justiça eleitoral. Rodrigues, que foi prefeito de Chapecó por dois mandatos, na eleição de 2014 à Câmara Federal, obteve votação histórica de mais de 220 mil votos.

É considerado um líder político de expressão e sua participação na campanha deste ano vai reforçar ainda mais o desempenho da chapa majoritária do PSD, seu partido, que é encabeçada pelo deputado Gelson Merísio, candidato a governador.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome