LAR LEGAL: PREFEITURA DE SÃO ENTREGA TÍTULOS DE PROPRIEDADE DE IMÓVEIS À FAMÍLIAS CARENTES

Em parceria com o Tribunal de Justiça e Ministério Público de Santa Catarina, a prefeitura de São José, cumpre amanhã, às 17 horas, mais uma etapa do programa Lar Legal: moradores dos loteamentos Cazuza, em Potecas, União da Vitória II no Real Parque e Natividade II (Potecas) vão receber os títulos de propriedade definitiva de seus imóveis. A cerimônia de entrega será realizada na sede da prefeitura.

O Lar Legal consiste em regularizar títulos de propriedade para famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes em loteamentos clandestinos ou comunidades carentes, sem condições financeiras, nem acesso à regularização por meio da justiça comum.

Com essas regularizações fundiárias (documentos), as famílias passam a ter oficialmente a titularidade dos seus imóveis e estão asseguradas para fazer o investimento que desejarem na propriedade, como financiar reformas e ampliações, além de ter acesso a serviços básicos como luz, água, esgoto e pavimentação.

Conforme o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos(SEPAE), Pedro Paulo Duarte da Silva, a missão, enquanto ente municipal, é de dar subsídios e também ser promotor para resolução dessas demandas históricas de titulação de imóveis irregulares, com isso, além da garantia da propriedade, as famílias passam a ter dignidade e poder para melhoria nas condições das habitações.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome