FLORIANÓPOLIS AUMENTA TABELA DE HORÁRIOS DOS ÔNIBUS/SÁBADO E DOMINGO A VIAGEM É DE GRAÇA

Com 279 novos horários nos sábados  e 294 aos domingos, espalhados entre diversas linhas, além dos que já operam atualmente,a prefeitura de Florianópolis está aumentando a oferta e acesso dos passageiros nos ônibus urbanos, dando prioridade às linhas em direção aos balneários. E, esse aumento no quadro de linhas e horários, inicia amanhã, dia, junto aos domingos,  em que o transporte coletivo tem taxa zero por conta do benefício “Finde na Faixa”.Esse programa vai vigorar neste mês e também em janeiro.

“A ampliação de horários junto da gratuidade em dias de grande movimento beneficia o morador e o turista da temporada”, explica o prefeito Topázio Neto. “O objetivo é incentivar ainda mais o uso do ônibus em trajetos que muitas vezes são realizados de carro, o que sobrecarrega o trânsito”, completa.

Os usuários do transporte coletivo podem consultar as mudanças a partir deste sábado, dia 17 de dezembro, através do site do Consórcio Fênix e do app floripanoponto.

ADESÃO DE PASSAGEIROS

O aumento de linhas  tem como objetivo suprir a demanda registrada em outros dias de “Finde na Faixa”, exemplificada no último fim de semana:

Sábado

10/12/2022 – 113.446 Passageiros
Aumento de 53,53% comparado à média dos sábados de 2022.

Domingo

11/12/2022 – 65.628 Passageiros
Aumento de 70,46 % comparado à média de domingos sem gratuidade de 2022

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome