ELEITORES VÃO DEFINIR OS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE FLORIANÓPOLIS

Para a escolha dos 20 membros que vão compor o Conselho Tutelar de Florianópolis, para a gestão 2024/2028, a prefeitura municipal marcou eleições gerais para o dia 1o. de outubro. A secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão coordenando o pleito.

A votação pública estará aberta das 8h às 17h. Seguindo as normas da política nacional eleitoral, residentes de Florianópolis maiores de 16 anos e com o título de eleitor atualizado estão aptos a votar. Ao todo, 30 candidatos estão na disputa pelas vagas a serem preenchidas. Todos passaram pelo processo seletivo, que conta com diversas etapas, visando comprovar a capacidade de exercer os cargos.

Nesta edição haverá uma junção dos locais de votação, com um polo em cada região da cidade. Em relação aos eleitores que trocaram de endereço e não atualizaram sua situação eleitoral até o início de julho, estes deverão considerar a sessão anterior de votação.

“Mesmo que a votação não seja obrigatória, a participação popular é essencial para que esse processo funcione. Essas pessoas que serão eleitas vão ser responsáveis por zelar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes, é um trabalho imprescindível”, pontua o secretário Municipal de Assistência Social, Leandro Lima.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

Todos os eleitores da região Continental devem se dirigir à Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, que alojará todas as sessões do continente. A unidade educativa fica na Rua Bento Góia, 113, em Coqueiros.

Os residentes do Sul e Leste, irão votar na Escola de Ensino Médio Vereador Oscar Manoel da Conceição, que reunirá todas as sessões das regiões. A E.E.M fica localizada na SC-405, S/n, no Rio Tavares.

Na região do Centro, o local de votação será no Núcleo de Educação Infantil Municipal, Celso Ramos, que fica na Rua Professor Aldo Câmara da Silva, 180. Esta unidade alojará todas as sessões do bairro.

Os moradores do Norte, deverão se encaminhar à Escola de Ensino Médio Jacó Anderle, Francisco Fausto Martins, 717, localizada na Vargem Grande Florianópolis. Esta escola alojará todas as sessões da região.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome