GOVERNO INAUGURA ESTRUTURA DE PESSOAL E EQUIPAMENTOS DO NOVO QUARTEL DE BOMBEIROS NO SUL DE SC

Formado por 57 bombeiros, entre militares e comunitários, o governador Jorginho Mello inaugurou, hoje, na cidade de Sombrio, sul do Estado, o quartel da unidade. Além da estrutura de pessoal, foram entregues  equipamentos operacionais que as equipes utilizam nas ocorrências, dois veículos especiais e um desencarcerador que permite a retirada de vítimas presas em ferragens.

Jorginho Mello disse que a estrutura, com apoio dos novos equipamentos, vai garantir excelência no atendimento já prestado pelos Bombeiros Militares. “É com muito alegria que eu retorno ao município de Sombrio para participar dessas entregas tão importantes para a segurança dos catarinenses. Uma união de esforços garantiu a construção desse quartel que vai atender não só Sombrio, mas os demais municípios vizinhos”, destacou o governador.

O quartel fica na Rua Arno Krás Borges Sobrinho, no Bairro São Pedro, e já está pronto para realizar os atendimentos de emergência e o Serviço de Segurança Contra Incêndio. A estrutura começou a ser construída em 2021. A inauguração também contou com a presença comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano de Souza.

O capitão Ricardo Bianchi, comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Sombrio, destacou os benefícios da nova unidade para a região. “Tínhamos um problema sério com estrutura física do antigo quartel. Foi uma conquista realizada por muitas mãos. Já tínhamos uma parte do valor para a construção e fomos atrás de recursos para dar continuidade. Com apoio de deputados, do município de Sombrio, do Estado, de empresários e de recursos próprios, conseguimos realizar essa obra de R$ 2,5 milhões”, ressaltou o capitão Bianchi.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome