FLORIANÓPOLIS: PREFEITURA FECHA ESGOTOS QUE VAZAVAM PARA A REDE PLUVIAL

Com sistema de esgoto irregular, a operação Blitz Sanear da Prefeitura de Florianópolis, lacrou hoje três tubulações de um condomínio residencial no bairro  Vargem Grande, norte da Ilha, que apresentavam infiltrações e vazamentos de esgoto diretamente na rede pluvial. O residencial terá o prazo de 10 dias para início de obras de correção.

Ainda no mesmo bairro, apesar da colocação pela prefeitura de  três lacres numa casa no dia de ontem, uma nova vistoria vistoriada com aplicação do teste de corante nas saídas de água  ficou comprovada a interferência  de máquina de lavar e tanque no bueiro em frente ao imóvel. Anteriormente, o imóvel visitado havia sido intimado por extravasamento de esgoto a céu aberto.

Já numa na servidão, uma nova queixa registrou ligação de esgoto residencial à rede pluvial que passa pela via. O imóvel estava fechado e não foi possível contato com o proprietário, no entanto, os dois canos estavam aparentes na boca de lobo e apresentavam corrimento foram lacrados pela Blitz Sanear.

CANAIS DE DENÚNCIAS

A Prefeitura de Florianópolis possui meios de comunicação gratuitos para a realização de inspeções domiciliares ou denúncias contra crimes ambientais e de saúde relacionados ao descarte irregular de esgoto. O principal canal para registrar queixa à ouvidoria é o número de WhatsApp (48) 8482-9617. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para marcar uma inspeção gratuita com o Floripa Se Liga na Rede, o contato é (48) 8821-6499

A Blitz Sanear é um programa executado pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária Municipal, Floram e Casan.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome