FLORIANÓPOLIS: MANOBRAS DO SKATE VOLTAM AO LARGO DA ALFÂNDEGA

Proibida pela prefeitura depois que parte da estrutura mobiliária da Praça da Alfândega foi depredada, a ocupação  pelos skatistas no local, voltou a ser permitida. O acerto foi combinado hoje em reunião do prefeito de Florianópolis, Topazio Netou com vários esportistas, como o medalhista olímpico Pedro Barros.

A prática de skate no Largo da Alfândega será retomada com regulamentação e, nos próximos dias, a prefeitura vai substituir as placas de proibição para a permissão da prática das 19h30 às 6h30 da manhã. A questão do horário foi definida por conta do alto fluxo de pedestres no local durante todo o dia. A ideia é evitar acidentes. Além disso, o município vai iniciar a troca do material dos bancos, que atualmente é de madeira. Estão sendo estudadas alternativas técnicas para que seja possível fazer manobras de skate sem depredar o mobiliário.

Durante a reunião, o prefeito Topázio apresentou aos representantes de skate as pistas da modalidade que a prefeitura está construindo nos bairros. Duas delas, exclusivas para street: no Abraão e na Trindade. A pista de Skate da Trindade, que será a maior da cidade, já está em fase final e deve ser entregue no final deste mês.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome