PANDEMIA DO JEJUM: PREFEITURA DE SÃO JOSÉ REABRE ATIVIDADES RECREATIVAS PARA IDOSOS

Mais de 1.700 idosos, desde ontem, voltaram a participar, presencialmente, de atividades recreativas  no Centro de Atenção à Terceira Idade, o CATI, mantido pela prefeitura de São José. A alegria era tanto pelo retorno que, Dona Neusa, de 82 anos, aposentada, moradora do bairro Barreiros, mãe de três filhos, cinco netos e 3 bisnetos, começou a semana entusiasmada. Depois de dois anos de pandemia dedicando o tempo para confeccionar cachecóis, toucas e pantufas, pode rever  os amigos do CATI.

Assim como dona Neusa, outros idosos participaram do primeiro dia de atividades. “Estamos todos felizes com este regresso, agradecemos ao prefeito Orvino e todos que estão nos atendendo, muito obrigada!”, afirmou dona Neusa aos olhos do professor de ginástica, Sandro.

Ao todo 1.768 idosos se inscreveram para a retomada das aulas presenciais e, entre as modalidades oferecidas estão ginástica, pilates, aula de ritmos e hidro. A professora Sarah Stuart de Souza, que ministra as aulas de hidroginástica do CATI, destaca os benefícios da atividade para todas as faixas etárias, principalmente para os idosos. Tanto para o fortalecimento de vínculos, foco do Centro de Atenção à Terceira Idade, como também para o organismo, promovendo o fortalecimento ósseo e muscular.

DATA HISTÓRICA

“Hoje é  uma data histórica para a cidade de São José, depois de um período pandêmico, estamos retomando às nossas atividades presenciais do CATI, um espaço de suma importância para a cidade, um espaço que foi fechado por conta da pandemia e serviu de abrigo para outros equipamentos da Prefeitura e hoje estamos muito felizes de retomar as nossas atividades.” Pontua a Diretoria do CATI Nahdja Anderson

As atividades presenciais do CATI estavam suspensas desde o dia 18 de março de 2020 devido ao Covid-19. Os idosos puderam realizar atividades não presenciais por grupos nas redes sociais durante o período. Para preparar o retorno dos idosos às aulas práticas, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, capacitou oficineiros nas últimas semanas abordando conteúdos ligados à saúde. “Ficamos satisfeitos enquanto equipe poder retomarmos as atividades com os idosos, proporcionando um atendimento amplo e qualificado”, pontua a secretária Norma Warmiling.

Além disso, a Prefeitura também elaborou o retorno do Programa “São José, amigo do idoso, vivenciando experiências”. O serviço garante o benefício do passeio mensal aos idosos, de até 150km ida e volta. Além disso, serão distribuídos kits para confraternizações entre os grupos.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome