FISCALIZAÇÃO LEVANTA CONDIÇÕES TÉCNICAS E DE SEGURANÇA DAS ACADEMIAS DE FLORIANÓPOLIS

Diante de vários acidentes provocados, em sua maioria, por falta de manutenção dos equipamentos,  academias de ginástica de Florianópolis vêm sendo fiscalizadas pelo Procon Municipal, Vigilância em Saúde e Conselho Regional de Educação Física. As diligências também se concentram na  habilitação profissional dos treinadores e aspectos de higiene dos estabelecimentos. As exigências sobre funcionamento dessas academias devem seguir   normas técnicas em vigor desde janeiro de 2021.

Estão sendo analisadas as condições dos equipamentos, as equipes habilitadas, a presença de responsáveis técnicos durante os horários de funcionamento, as questões de higiene, assim como a existência de riscos aos usuários dos serviços.

Para o secretário de Governo, Fábio Botelho, esta ação visa garantir o bem-estar dos consumidores. “Aqui em Florianópolis, a população gosta e procura pela prática de exercícios, para manter a qualidade de vida, consequentemente, as academias são muito procuradas. A nossa missão com essa iniciativa é garantir, principalmente, a segurança dessas pessoas nesses estabelecimentos”.

O diretor do Procon, Alexandre Farias Luz, conta que esta parceria, está levando em consideração, principalmente, a segurança dos usuários de academia, mas também questões de limpeza e manutenção, e a existência de profissionais da área.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome