EMPREENDEDORISMO:PREFEITURA DE PALHOÇA OPORTUNIDADES PARA PESSOAS COM IDEIAS CRIATIVAS PARA NEGÓCIOS

Envolvendo qualquer pessoa que quiser apresentar ideias criativas em empreendedorismo, a prefeitura de Palhoça estendeu o prazo para inscrições no programa Cocreation Social Lab Palhoça. O período de adesão vai até o dia 11.

O prefeito Eduardo Freccia lembra que a iniciativa  é de “levar oportunidades a todas as comunidades do nosso município, e o Cocreation Social Lab surgiu para nos ajudar a transformar o talento, as habilidades, o trabalho de moradores dessas comunidades em uma ideia inovadora de negócio”, expressa o prefeito.

Algumas indagações e respostas do projeto:”sei costurar, será que isso pode virar um negócio?” É claro que pode! “Eu trabalho com limpeza, isso não tem a ver com empreendedorismo, tem?” Tem a ver, sim, qualquer habilidade profissional pode se transformar em um projeto empreendedor! “Eu sei fazer doce, queria ter a minha própria empresa, isso é possível?” É possível, sim, com iniciativas como o Cocreation Social Lab Palhoça”.

O COCREATION

O Cocreation Social Lab Palhoça é um projeto de empreendedorismo voltado especialmente para comunidades carentes de oportunidades. As diretrizes do programa foram desenhadas em parceria com o Sebrae, dentro do programa Cidade Empreendedora. A ideia é apoiar as pessoas que têm a intenção de usar seu talento em uma ideia de negócio. Ou então contribuir para que um empreendimento já iniciado possa ser alavancado.

Serão selecionados 20 projetos, que passarão por um processo de pré-incubação de quatro meses, em que os moradores da comunidade selecionados terão à disposição um conjunto de atividades e apoio institucional para estruturar um modelo de negócio que melhor se encaixe na ideia proposta.

Os mentores do programa vão oferecer aos participantes as orientações necessárias para “fazer o negócio acontecer”, com dicas, treinamentos e capacitações em áreas como marketing, finanças, gestão, etc.

“É uma forma de ampliar o potencial de trabalho que já existe dentro dessas comunidades, mas que precisa de um empurrãozinho para que as iniciativas possam amadurecer, possam se consolidar, melhorando a renda do trabalhador e transformando o ambiente da comunidade em um ambiente de prosperidade”, comenta o secretário da Fazenda de Palhoça, Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê). “Nós confiamos muito na possibilidade de promover uma transformação social dentro das comunidades utilizando os métodos e o conhecimento da cultura empresarial”, emenda Pepê.

Qualquer pessoa que tenha o sonho de melhorar a renda familiar, transformando sua ideia, sua habilidade ou sua experiência em um projeto que possa gerar dinheiro. Basta ser morador de uma comunidade vulnerável e ter vontade de aprender.

INSCRIÇÕES

É só preencher o formulário de inscrição, disponível na internet, no endereço eletrônico: cocreationlab.com.br/editais/.

Selecione “Cocreation Social Lab Palhoça” e informe os dados solicitados.

Ficou em dúvida? Mande uma mensagem no WhatsApp! Anota o número: (48) 3220-0300, opção Secretaria da Fazenda, e depois, Sala do Empreendedor.
Destaques da Semana da Prefeitura de Palhoça

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome