AUMENTO CRIMINOSO: PROCON FECHA POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM FLORIANÓPOLIS

Fiscais do Procon de Florianópolis tiveram que, na tarde de hoje, acionar força policial para interditar um posto de gasolina do centro da cidade por abusar no preço dos combustíveis e, que é pior: usava combustíveis do estoque  com  preços embutidos com impostos federais. A nova política tributária do governo federal entrou em vigor ontem mas, o dono do posto, se aproveitou e embutiu os impostos. O roubo ficará suspenso por 48 horas mas, se houver, novo assalto de preços, haverá multas e até a cassação do alvará de funcionamento.

A ação ocorreu após a entrega de uma notificação administrativa para o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), solicitando que fossem repassados para a população apenas a diferença de valor originário das refinarias.

Segundo o secretário de Governo, Fábio Botelho, a prefeitura cumpre o compromisso de verificar e evitar que o consumidor seja enganado. “ O cidadão pode contar que a Prefeitura estará sempre a favor da população da Capital e seus direitos”.

Em caso da elevação de preços, a população que suspeitar de irregularidade, pode realizar denúncias pelo e-mail: fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br e pelas redes sociais do Procon: @proconfloripa.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome