A Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa promove amanhã, às 10h, uma audiência pública virtual e presencial para tratar da mobilidade urbana e integração dos principais sistemas viários da Grande Florianópolis. A principal obra em andamento na região é a do contorno viário, um investimento de R$ 3,7 bilhões.
A intenção é debater a situação do sistema viário da região que envolve as BRs 101 e 282, concessionárias, o governo do Estado e os municípios. A obra do contorno viário da Grande Florianópolis está com quase uma década de atraso, já que o cronograma atual aponta o fim da obra para dezembro de 2023. Vale recordar que a concessionária que venceu a licitação em 2008, anunciou o prazo final da obra para 2012.
Durante a audiência, haverá manifestações de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da superintendência do DNIT/SC, da Arteris Litoral Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de SC, da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana (Suderf), das prefeituras e secretarias municipais de transportes e obras da região. Também estão convidados vereadores, Fiesc, UFSC, FCDL, Fecesc, Associações Comerciais e Industriais da Grande Florianópolis e representantes sindicais.