“ALESC ITINERANTE”:”APROXIMAÇÃO DO LEGISLATIVO COM A SOCIEDADE ESTÁ SE CONSOLIDANDO EM SANTA CATARINA”

Deputado Mauro de Nadal, MDB, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A proposta de “levar as atividades do Parlamento catarinense para todas as regiões do estado, tem se consolidado como algo importante não apenas para comemorar os 190 anos do Legislativo estadual, mas, também, aproximar a Assembleia da população”, disse o deputado Mauro de Nadal, MDB, presidente do Poder Legislativo Estadual, ao analisar os resultados da segunda edição do programa “Alesc Itinerante” cumprido ontem e hoje na cidade de Joinville.

Além das sessões plenárias, das reuniões das comissões técnicas, das votações, presença dos parlamentares, o encontro também contou com a participação de representantes de entidades públicas e privadas, que apresentaram as principais propostas de desenvolvimento para a região norte catarinense.

O presidente lembrou ainda que “deu para sentir isso nas manifestações das entidades, com a Assembleia indo ao encontro dos catarinenses, o que consolida uma nova fase do Parlamento, por essa presença e pelo chamamento que a sociedade tem feito”, disse De Nadal.

Os dois dias de atividades em Joinville contaram com a presença de 38 deputados e a participação de 26 entidades, que ocuparam a tribuna da Alesc para apresentar seus trabalhos e fazer reivindicações. Ao todo, foram realizadas duas sessões ordinárias, nas quais foram votadas 57 proposições, entre projetos de lei, de resoluções, moções, requerimentos, entre outros.
Nove comissões se reuniram nesses dois dias e além de deliberarem sobre proposições legislativas, também ouviram entidades regionais. Tudo isso foi acompanhado por 20 veículos de imprensa da região.

“Em Criciúma, não será diferente, assim como em Lages, e no encerramento, que será em Chapecó, em novembro”, disse o presidente, referindo-se às próximas edições do programa.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome