TSE MARCA JULGAMENTO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DO SENADOR JORGE SEIF DE SANTA CATARINA

Está marcada para quinta feira da semana que vem pelo Tribunal Superior Eleitoral, a sessão de julgamento do processo de cassação do mandato do senador Jorge Seif, do PL de Santa Catarina. o TSE vai analisar a ação impetrada pela  coligação dos partidos PSD, União Brasil e Patriota que disputou a eleição ao senado em 2022, tendo como fatyo determinado o suposto abuso do poder econômico que teria favorecido Seif.

A coligação aponta que o então candidato Jorge Seif, durante a campanha de 2022,  teria utilizado a estrutura de marketing e de avião da empresa Havan com sede em Brusque e comandada pelo empresário Luciano Hang.

No primeiro julgamento junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o procvesso foi arquivado por unanimidade. A coligação recorreu então ao TSE onde já obteve parecer favorável por parte da  Procuradoria-Geral Eleitoral, do Ministério Público Federal.

Se a decisão do Tribunal Superior Eleitoral cassar o mandato de Jorge Seif, há duas situações: o segundo colocado na disputa ao senado em 202, ex-governador Raimundo Colombo poderia assumir o mandato ou haveria eleição suplementar.

 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome