SUSTENTABILIDADE: REDE DE ENSINO DE PALHOÇA LEVA CONHECIMENTO AMBIENTAL PARA AS SALAS DE AULA

Um estudo publicado no ano passado apontou que em 2022, a sustentabilidade era considerada como uma prioridade para 70% das empresas pesquisadas em nível global. Além da iniciativa privada, encontrar formas de diminuir os impactos ambientais, se tornou uma busca cada vez maior da administração pública e, também, da sociedade de forma geral.

Com o objetivo de transmitir esse conhecimento de alto valor tanto para o presente quanto para o futuro, em Palhoça, o CEI Caminho do Aprender, localizado no bairro Furadinho, em parceria com a Uniasselvi proporcionou às crianças dos GT V, dos períodos matutino e vespertino, a experiência de participarem do “Projeto Compostagem”.

Elaborado pela estagiária em nutrição Graziela Schmitz dos Santos, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de ensinar as crianças a reconhecerem a diferença entre resíduos orgânicos e inorgânicos, aprender sobre reciclagem e reaproveitamento dos resíduos orgânicos da instituição. De acordo com os organizadores da ação “foi um momento muito proveitoso para as crianças”.

Para o prefeito Eduardo Freccia “o município de Palhoça possui muitas riquezas naturais, por isso, é fundamental que a sustentabilidade seja uma prática de toda a nossa população. Parabéns à equipe do CEI Caminho do Aprender pelo desenvolvimento de um projeto tão interessante voltado à preservação ambiental”.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome