SÃO JOSÉ REGISTRA CRESCIMENTO NO DESEMPENHO DA ECONOMIA EM 2024

Setor econômico de São José registra crescimento positivo nos primeiros meses de 2024.

Abertura de 1.352 novas empresas, criação de 1.580 empregos, R$ 4,22 Bilhões através de operações de crédito, mais da metade somente no mercado imobiliário, são resultados do crescimento econômico de São José somente nos primeiros três meses deste ano, registrados no primeiro Boletim Econômico 2024, lançado pela AEMFLO e a CDL de São José nesta semana. A publicação conta com indicadores estratégicos selecionados por temas como demografia, economia, educação e inovação, sociais, infraestrutura e habitação.

Do lado do comércio exterior, as exportações das empresas locais alcançaram US$ 8,1milhões também no primeiro trimestre de 2024. No setor de energia elétrica, os registros apontam 203.144 MWh de consumo, crescimento de 4,8% frente ao mesmo período do ano passado. A frota total de veículos chegou a 199.672, com crescimento de 4,6%.

As entidades avaliam que os primeiros meses deste ano, podem ser vistos de forma positiva e dos oito indicadores levantados e mapeados no boletim, seis deles tiveram variação positiva.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, Suzana Bousfield, destacou que os números apresentados são bem expressivos. “A análise é importante e mostra a pujança do nosso município e o potencial de crescimento que temos”, pontuou.

O presidente da AEMFLO e CDL de São José, Gilberto Rech, explicou que as entidades buscaram compilar os dados para ajudar os empresários. “A ideia é ter dados compilados e analisados para amparar na tomada de decisões, e colocar a AEMFLO e CDL de São José como referências ainda mais fortes quando os assuntos são a cidade e sua infraestrutura”.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome