“ALESC ITINERANTE”: PARLAMENTO E SOCIEDADE DEFINEM PROJETOS E PRIORIDADES REGIONAIS

Deputado Mauro de Nadal, MDB, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

“Quando nos aproximamos das pessoas e elas de nós, temos a certeza de que as ações que serão desenvolvidas daqui para frente estarão embasadas naquilo que é a vontade do cidadão catarinense”, destacou o deputado Mauro de Nadal, MDB, presidente da Assembleia Legislativa ao analisar os resultados da primeira edição do programa “Alesc Itinerante”, cumprido por dois dias desta semana em Blumenau.

Como fato deliberativo no Regimento Interno em relação às sessões plenárias, representantes de entidades organizadas de Blumenau, usaram a tribuna para apresentar, frente a frente com os deputados, as principais reivindicações regionais. Sobre essa excepcionalidade, o próprio deputado Mauro de Nadal comenta: “nossa avaliação é positiva, pois, conversando com os representantes das entidades, percebemos a alegria deles de ter a oportunidade de conversar com os parlamentares e, principalmente, de poder se manifestar na tribuna do Parlamento e isso nos dá a segurança de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Além de abrir espaço para as entidades regionais, o Programa “Alesc Itinerante” também priorizou a aprovação de projetos de interesse do Vale do Itajaí durante a edição realizada em Blumenau. Ao todo, foram votadas e aprovadas 57 matérias, entre projetos de lei, propostas de emenda à Constituição, moções, entre outras.
O Parlamento abriu espaço para que 25 entidades se manifestassem. Tudo isso foi acompanhado por profissionais de cerca de 30 veículos de comunicação da região.

PARLAMENTO: 190 ANOS

Para o presidente, a presença da Alesc em Blumenau cumpriu, ao mesmo tempo, o objetivo de comemorar os 190 anos do Legislativo estadual e de aproximar os catarinenses do Parlamento.
“Ao comemorar esses 190 anos, estamos aproximando o Parlamento da nossa gente. Somos os representantes do povo e quando nos aproximamos das pessoas e elas de nós, temos a certeza de que as ações que serão desenvolvidas daqui para frente estarão embasadas naquilo que é a vontade do cidadão catarinense.”

O Alesc Itinerante terá, até o fim do ano, mais quatro edições. A próxima está programada para os dias 4 e 5 de junho em Joinville.
Após Joinville, o programa estará em Criciúma (julho), Lages (outubro) e Chapecó (novembro).

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome