SÃO JOSÉ: COMBATE À DENGUE MONTA AÇÕES DE IDENTIFICAÇÃO DE FOCOS E PREVENÇÃO

Com serviços de mutirões semanais, a Vigilância Epidemiológica da prefeitura de São José,vem realizando ações permanentes de combate sobre focos de mosquito Aedes Aegypti, principalmente com  a aplicação de inseticidas,  além de outras atividades presenciais alertando e solicitando de moradores medidas de prevenção e cautela em pontos da propriedade onde focos da  dengue podem estar presentes. Até sexta feira, na última análise, 613 casos de dengue foram confirmados na cidade.

O que realmente está trazendo desvantagens nessa batalha contra a dengue, segundo a Vigilância Epidemiológica, é falta de conscientização da população. Diariamente denúncias na Ouvidoria apontam casos de cidadãos que não estão fazendo o dever de casa. Uma das maiores reclamações é o descarte irregular de lixo, que, além de atrair pragas, também causa doenças, como a dengue, em virtude da água parada.

Para buscar a solução para o descarte irregular de lixo em terrenos baldios, o prefeito Orvino Coelho de Ávila sancionou lei, que prevê infração administrativa e multa a todo cidadão que for flagrado jogando qualquer tipo de entulho ou lixo fora dos equipamentos destinados para coleta, em vias públicas, terrenos baldios e outros locais inapropriados  em São José.

A Prefeitura de São José reforça a importância de o cidadão fazer sua parte, adotando cuidados necessários para fechar o cerco contra o inseto. Vale lembrar que é preciso atenção aos recipientes que acumulam água parada. Caso o morador identifique alguma irregularidade pode fazer a denúncia por meio da Ouvidoria da Saúde por meio do número 0800 645 9889.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome