RONDAS OSTENSIVAS E GUARDA ARMADA SÃO OS PRIMEIROS MECANISMOS PARA SEGURANÇA NAS ESCOLAS DE SC

Rondas policiais ostensivas e permanentes ao redor e proximidades das escolas públicas, iniciaram hoje em todas as 1.053 unidades da Rede Estadual, como um dos primeiros, de uma série de instrumentos de segurança,   anunciados pelo governador Jorginho Mello. Além disso, as Guardas Municipais também estão reforçando a segurança nas creches e escolas municipais.

Esse aparato de segurança, como consequência da tragédia que assassinou quatro crianças na quinta feira passada em Blumenau, traz outras decisões: serão recontratados policiais  militares, civis e bombeiros aposentados para, armados, permanecerem no interior das escolas durante o período de atividades dos alunos.

Além dessas disposições, Jorginho Mello, que hoje fez um balanços dos 100 dias de governo, ainda  anunciou a criação do Comitê Permanente de Operações Integradas para monitorar a implantação das ações, avaliar resultados e sugerir novos esforços para a segurança nas unidades de ensino. “Não importa quanto isso vai custar, o Governo do Estado vai fazer, porque nossos filhos e netos merecem estar seguros nas escolas”, frisa Jorginho Mello. O investimento previsto para efetivar as medidas de segurança armada nas escolas é de R$ 70 milhões. O governador acrescentou que se o estudo operacional indicar necessidade de lei, encaminhará de urgência projeto à Assembleia Legislativa.

Entre as outras ações destacam-se também o treinamento de professores da rede pública estadual para resposta rápida e segura. As ações contam com a parceria da Secretaria de Estado da Educação  para atingir os mais de 520 mil estudantes da rede estadual de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome