PREVENÇÃO: DEFESA CIVIL DE FLORIANÓPOLIS LANÇA PROGRAMA DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Voltado para a sensibilização da comunidade escolar, com conteúdo relacionado aos riscos de desastres, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente e sustentabilidade, a  Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, iniciou o projeto “Defesa Civil Vai à Escola” e está com inscrições abertas para escolas públicas e privadas do município e que será ministrado pelos agentes do órgão.Além disso, como parte da “Operação Fim da Picada”, realizada pela Prefeitura, o curso também terá aula de combate à dengue.

O secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, reforça que as aulas serão oferecidas de forma atrativa para os estudantes interagirem com as equipes.

“A Defesa Civil está preparando um curso com atividades participativas, lúdicas e associadas a diferentes disciplinas. Esta é uma medida de agir preventivamente em espaços educacionais e levar desde cedo para as crianças e adolescentes, ensinamentos sobre segurança e senso coletivo nestes espaços”, explica.

“Finalizamos 2021 formando mais de 100 agentes comunitários entre os Núcleos Comunitários juntamente com nossa tropa de elite de voluntários formados pelo Curso de Voluntariado em Emergência. Neste ano, vamos fortalecer este terceiro pilar, por meio da sensibilização, que busca a disseminação da cultura da autoproteção em casa e nas escolas, fortalecendo ainda mais a Defesa Civil de Florianópolis” Samuel Vidal, Coordenador da iniciativa.

INSCRIÇÕES

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por diretores ou coordenadores pedagógicos pelo e-mail dcvaiaescola@gmail.com até o dia 9 de maio. O programa tem duração de quatro encontros, com duas horas semanais de aulas. Após o encerramento das aulas será realizado um simulado de evacuação de ambientes com os alunos, funcionários e professores, sendo que o mesmo será conduzido pelos alunos que fizeram o curso e supervisionado pelos agentes de Defesa Civil.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome