PARQUE E MARINA: “AGORA, FLORIANÓPOLIS, FRENTE A FRENTE COM O MAR”

O processo para a construção do empreendimento Parque Urbano e Marina Beira-Mar avançou mais uma etapa. Em reunião promovida pela Prefeitura de Florianópolis e liderada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), foi apresentado o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do projeto.

A audiência ocorreu no auditório da Assembléia Legislativa e reuniu mais de 230 pessoas entre munícipes, representantes do poder público e da empresa vencedora da concessão.
Na primeira etapa da audiência, foi realizada uma apresentação dos aspectos arquitetônicos do projeto, que tem como função global a reaproximação da cidade com o mar. Em seguida, foram mostradas as características ambientais do empreendimento.

“Muito mais que uma Marina, o projeto apresenta uma nova conexão entre o cidadão e o mar”, disse o prefeito Topázio Neto. “A proposta desenhada visa requalificar a Beira-Mar Norte, com um parque urbano de uso público destinado à população. Vale ressaltar que um dos grandes diferenciais do projeto é que tudo isso será realizado sem uso de recursos públicos”, completou.

A concessão válida por 30 anos abrange uma área total de 440 mil m², que prevê, além da área de espelho d’água destinada à Marina, mais de 132 mil m² de área de fruição pública. O espaço contará com um setor gastronômico e de serviços, além de espaço para esportes náuticos e terrestres, lazer e setor para realização de eventos.

O Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) pode ser acessado pelo link: https://linktr.ee/marinafloripa

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome