“OUVIR, AJUDAR E SERVIR A QUEM QUEM MAIS PRECISA”: ALICE KUERTEN ASSUME SECRETARIA DO GOVERNO DE SC

Além de larga experiência na área de assistência social e com o compromisso de  “servir as pessoas,  ouvindo as pessoas, a demanda delas, é que a gente vai construir um estado cada vez melhor”, Alice Kuerten assumiu hoje a Secretaria Estadual da Assistência Social, Mulher e Família.

Durante o ato de posse da nova integrante do primeiro escalão da Administração Estadual, o  governador Jorginho Mello ressaltou que “Alice Kuerten tem experiência, sensibilidade e capacidade para essa missão tão importante, de ajudar quem mais precisa. Ela é a grande personalidade que nós precisamos na ação social de Santa Catarina. Essa assistência social precisa ter um outro olhar e eu tenho certeza absoluta que ela tem. O time que nós escalamos para o Governo de Santa Catarina é um dos melhores times”, frisou o governador.

DOAÇÃO AO PRÓXIMO

A nova secretária destacou a importância da doação ao próximo e agradeceu a oportunidade. “Eu tenho um lema de ser alguém para alguém na vida. Então, o meu grande desafio é continuar, por meio da Secretaria de Estado, a servir as pessoas. É ouvindo as pessoas, a demanda delas que a gente vai construir um estado cada vez melhor”, disse Alice.

A nova secretária  é assistente social e uma das fundadoras do Instituto Guga Kuerten (IGK), entidade sem fins lucrativos dedicada a projetos esportivos e sociais para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. A assistente social já foi voluntária em 13 instituições e acumula anos de experiência em causas sociais.

Com a posse da nova secretária, Maria Helena Zimmerman, que estava como interina, passa a ser adjunta da pasta.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome