PREJUÍZOS COM AS CHUVAS: CAIXA ECONÔMICA LIBERA PARCELA DO FGTS PARA MORADORES DE SÃO JOSÉ

A Caixa Econômica Federal, já iniciou a liberação de saques das contas do FGTS para os trabalhadores de São José que tiveram seus imóveis atingidos pelas chuvas. O resgate atende os moradores que, comprovadamente, registraram ocorrências de prejuízos de seus imóveis na Defesa Civil do município. O morador que não declarou ainda os danos que as chuvas causaram nos imóveis poderá, ainda,  requerer a indenização diretamente no Centro de Atendimento ao Cidadão da prefeitura de São José.

O pedido de saque pode ser feito através do aplicativo do FGTS da Caixa Econômica Federal. Para estas pessoas, o prazo para solicitar o benefício é até 9 de março. O valor se limita a R$ 6.220,00 por conta vinculada, desde que o beneficiado não tenha sacado valores pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.

NOVA CHANCE

Quem ficou de fora da primeira lista de contemplados para o saque em decorrência das chuvas, poderá abrir processo no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Prefeitura de São José até o dia 8 de fevereiro, das 8h às 12h. Para quaisquer dúvidas, os  atendimentos estarão disponíveis no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Para abrir o processo, é necessário apresentar a documentação que comprove que o cidadão amargou prejuízos em decorrência das chuvas. Depois da análise da documentação, o diretor da Defesa Civil, Telson Ronei do Nascimento, vai encaminhar os dados para superintendência da Caixa.

Para se habilitar ao pedido, o interessado deverá apresentar documento de identificação (RG), CPF, comprovante de residência referente ao período compreendido pelas chuvas (outubro a dezembro) e fotos comprovando os danos sofridos pelo imóvel.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome