MORTE DE PAULO KONDER BORNHAUSEN: ESTADO DECRETA LUTO OFICIAL DE 7 DIAS EM SANTA CATARINA

“Sua contribuição para nosso Estado foi imensurável, deixando um legado de grande valor”, a mensagem está traduzida no decreto assinado pelo governador Jorginho Mello, deliberando luto oficial por 7 dias em Santa Catarina pela morte do ex-vice-governador Paulo Konder Bornhausen, ocorrida hoje em Florianópolis. O governador, expressa ainda,  “sinceros sentimentos à sua família, rogando para que encontrem conforto neste momento difícil. E que Deus o acolha de braços abertos”.

Em outra manifestação, o deputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa, destacou que “Paulo Konder Bornhausen teve importante participação para o desenvolvimento do nosso Estado e deixa um legado importante, que continuará inspirando muitas gerações e, à família, manifestamos os nossos mais sinceros sentimentos”.

Natural do Rio de Janeiro, Paulo Konder Bornhausen era advogado por formação e iniciou na vida pública como deputado estadual, chegando a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Durante a trajetória política, também ocupou cargos de vice-governador e secretário do Interior e Justiça. Bornhausen também foi escritor, empresário e ocupou cargos de destaque em instituições nacionais, com relevantes serviços prestados ao estado e ao país.

As últimas homenagens e despedidas estão marcadas para amanhã no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, das 8h às 12horas.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome