FLORIANÓPOLIS: PREFEITURA VAI CONTRATAR SISTEMA DE SANEAMENTO PARA REGIÃO SUL

Cumprindo o prazo estabelecido à Casan de que, até outubro, se não fosse apresentado um projeto de saneamento para as localidades que não possuem sistema de esgoto, como a região do sul da Ilha, o município assumiria totalmente as obras, o prefeito Topazio Neto, anunciou hoje que a prefeitura, como a empresa não conseguiu comprovar capacidade financeira para realização das obras, vai assumir essa responsabilidade.

Depois de compartilhar a decisão com o governador Jorginho Mello e o presidente da Casan, Edson Moritz, o prefeito anunciou a abertura de licitação para contratação de empresa que vai elaborar o projeto de saneamento. A prefeitura ressalta que as obras deverão custar mais de R$ 1,5 bilhão ao município.

De acordo com o prefeito, a decisão foi compartilhada com o governador Jorginho Mello. “O governador conhece a realidade da nossa cidade no tema do saneamento. Chegamos a conclusão de que a Casan tem que focar em fazer bem feito os serviços que ela já possui na cidade”, disse Topázio.


Após contratar o estudo técnico de modelagem, o município espera ter, nos próximos meses, o novo formato de prestação de serviços de saneamento para a cidade e redefinir a relação com a Casan. A expectativa é que as obras iniciem ainda no ano de 2024.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome