EVENTO EM SÃO PAULO: FLORIANÓPOLIS RECEBE PREMIAÇÕES COMO CIDADE MAIS INTELIGENTE DO BRASIL

Florianópolis recebeu hoje em São Paulo, três premiações  como primeiro lugar no ranking geral de Cidades Inteligentes do Brasil. A capital  catarinense ficou em primeiro no ranking geral, na região Sul e também entre as cidades com mais de 500 mil habitantes. As premiações do Ranking Connected Smart Cities 2023, foram entregues ao prefeito em exercício,  João Cobalchini, durante evento no Centro de Convenções Frei Caneca na capital paulista. As cidades que recebem o prêmio são as que apresentaram os melhores índices no Ranking, que analisa 75 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes.

A premiação contempla também as cidades ranqueadas como destaque nos eixos temáticos, por região geográfica e por porte, com três recortes: municípios com mais de 500 mil habitantes, municípios com 100 a 500 mil habitantes e municípios com 50 a 100 mil habitantes.

Ao receber as premiações, o prefeito em exercício João Cobalchini ressaltou que “todo o crédito é resultado de muito comprometimento na gestão pública. O reconhecimento vem depois de muito trabalho realizado, e estou orgulhoso de estar aqui representando a Capital de Santa Catarina”.

O secretário Juliano Richter Pires, do Desenvolvimento  Econômico, Ciência e Tecnologia dee Florianópolis, que acompanhou o prefeito na solenidade destacou que a capital catarinense, em 11 eixos temáticos, se  identifica como as cidades mais inteligentes em setores como: mobilidade, urbanismo, saúde, educação, economia etc.“A cidade leva destaque em conceitos analisados, como conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica. Isso é muito significante para Florianópolis”, explicou.

 

 

 

 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome