ENCHENTES:SANTA CATARINA ARRECADA 49 TONELADAS DE SUPRIMENTOS PARA SOCORRO ÀS FAMÍLIAS DO RIO GRANDE DO SUL

A solidariedade dos catarinenses para as famílias gaúchas atingidas pelas fortes chuvas e enchentes está estampada pela doação, em apenas uma semana,  de  49 toneladas de suprimentos na campanha coordenada pelo governo de Santa Catarina em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios,a FECAM. A arrecadação iniciou oficialmente na segunda-feira e seguiu até hoje, concentrada em todas as unidades militares do estado. Agora, a secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família fará o transporte e a entrega para famílias atingidas.

Foram recebidos cerca de 400 litros de água potável, quase duas mil unidades de materiais de higiene pessoal, mais de sete mil unidades de produtos de limpeza mais de mil unidades de roupas de cama e banho e cerca de 60 brinquedos diversos, além de outros itens como nebulizador, carrinho de bebê, colchões e ração para animais. A contagem foi realizada por cada unidade da Polícia Militar de Santa Catarina.

A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, comenta que as doações farão a diferença para as famílias afetadas pelas enchentes e os itens que estão sendo encaminhados por Santa Catarina são essenciais neste primeiro momento pós-tragédia. “Atentendo uma determinação do governador Jorginho Mello, conseguimos auxiliar nessa primeira necessidade, repassada pelo próprio Governo do Rio Grande do Sul, e seguimos em contato com o estado vizinho para auxiliar no que for necessário. Santa Catarina já viveu momentos como esse e sabe da força da solidariedade”, disse.

O subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, agradeceu a toda a população de Santa Catarina que prestou a sua ajuda através das doações e citou o importante papel da corporação na campanha. “O povo catarinense mostrou o quanto é benevolente com as dificuldades de outros cidadãos que estão passando por este momento difícil e a Polícia Militar cumpre o seu papel de ajudar na ordem pública e no bem-estar de todos”, completou.

“Estamos felizes que os cidadãos catarinenses atenderam o nosso apelo. As doações representam aquilo de melhor que nós temos, que é a preocupação com o próximo”, completou o chefe do Centro de Comunicação Social da PMSC, coronel Marcos Ramm.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome