AMANHÃ NO ENTORNO DA UFSC: PRIMEIRO DIA ÚTIL DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO EM FLORIANÓPOLIS

A estrutura dos sistemas de trânsito e segurança da prefeitura de Florianópolis vai estar, amanhã, acompanhando e dando suporte de tráfego no primeiro dia útil, de grande movimentação do trânsito, nas duas principais ruas do bairro Pantanal integrada ao sistema binário, que começou a operar no feriado de sexta. O prefeito Topazio Neto, como procedeu na sexta feira, cedo, amanhã, também vai acompanhar a operação no novo traçado que abrange as ruas Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal e Capitão Romualdo de Barros, na Carvoeira. Com o binário, o trânsito sobre as duas passou a ser em mão única.

Por conta das mudanças que vão proporcionar maior fluidez de trânsito   no  entorno da Universidade Federal de Santa Catarina, a Guarda Municipal, vai continuar orientando os condutores durante todos os dias, como fez na sexta feira início do processo. Além da presença das viaturas, motos farão rondas durante o dia para garantir o fluxo do trânsito nesses primeiros dias em que é necessária a adaptação dos cidadãos ao binário. A Guarda Municipal permanecerá na via no decorrer dos dias com um efetivo maior nos horários de pico: às 7h, às 11h30 e a partir das 17h30.

Nesta primeira semana, as equipes da Guarda Municipal farão uma avaliação constante sobre a absorção das mudanças por parte dos condutores para considerar a possibilidade ou não de manter as guarnições no local por mais dias.

“As mudanças trazidas pela implantação do novo binário exigirão uma grande atenção dos condutores, principalmente nos primeiros dias de adaptação. Nossas equipes estarão empenhadas para garantir a segurança de todos e um trânsito tranquilo na região”, destaca Andrey Vieira, comandante da Guarda Municipal de Florianópolis.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome