ABANDONADO, TERMINAL DE ÔNIBUS DA CAPITAL GANHA NOVA FUNÇÃO

Em reunião entre o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, na terça-feira, 4, foi definido que o Centro de Inovação da Capital será construído no terminal de ônibus de Capoeiras, na região continental. “O terminal está desativado e, como isso, o Centro de Inovação estaria mais próximo de outros municípios, como São José e Palhoça”, explica Chiodini.

A diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDS vai realizar um estudo sobre a vocação econômica do Centro de Inovação de Florianópolis, que deve atender projetos para turismo, mobilidade, além de tecnologia. A unidade faz parte da política do Governo do Estado para desenvolver Santa Catarina por meio da inovação, do conhecimento e do empreendedorismo.

Serão 13 Centros de Inovação em várias regiões catarinenses. O primeiro a ser inaugurado foi o de Lages, em junho de 2016 e, estão em construção Centros em Jaraguá do Sul, Chapecó, São Bento do Sul, Joaçaba, Tubarão, Brusque, Blumenau e Itajaí. Estão previstos projetos também para Joinville, Criciúma e Rio do Sul.

(Fonte e foto: Site do Governo de SC)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome