PROPRIEDADE E URBANIZAÇÃO: FLORIANÓPOLIS REGULARIZA OCUPAÇÃO DE ÁREAS VULNERÁVEIS

Para oficializar a ocupação de áreas de terras de interesse social, assegurando condições adequadas de habitabilidade, a Prefeitura de Florianópolis deu início hoje, através de reuniões com moradores de vários bairros, em mais uma etapa do programa de Regularização Fundiária de Interesse Social (REURB-S).

Esse programa, estabelecido por lei federal em 2017, trata do processo de regularização fundiária e urbanização de áreas ocupadas por população de baixa renda e garantindo a função social da propriedade.

Nesse novo ciclo, a discussão e apresentação do programa, começaram nesta noite reunindo os moradores do bairro Boa Vista, no Centro Social Urbano do Saco dos Limões. Já amanhã. a equipe técnica estará presente no Sol Nascente, na EBM Donícia Maria da Costa , às 20h. Os moradores da Vila Santa Rosa participarão da apresentação do serviço na S.R.E.C. Novo Horizonte, às 19h. Na semana que vem, quarta feira, a comunidade de Lageanos será atendida no mesmo horário, na Casa São José.

O cronograma iniciado neste mês de maio já atendeu mais de 540 pessoas nas primeiras quatro reuniões com moradores do Mangueirão, PC3, Morro do Mosquito e Angra dos Reis

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome