PROJETOS DE INOVAÇÃO DE SÃO JOSÉ RECEBEM PREMIAÇÃO DO SEBRAE EM SANTA CATARINA

“Hortas Solidárias” e “Simplifica São José”, dois programas idealizados pela Prefeitura de São José receberam, na noite de ontem, prêmios de reconhecimento estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em Santa Catarina.A premiação do Selo Ouro para o Espaço do Empreendedor em São José também foi destaque na cerimônia.

A classificação, realizada na sede regional do Sebrae, em Florianópolis, reuniu 50 entidades finalistas, revelando os três primeiros colocados de cada categoria. A primeira-dama de São José, Sandra Mikulski e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Suzana Bousfield, representaram os projetos locais na premiação.

O projeto Hortas Solidárias foi reconhecido pelo 2º lugar na categoria Inclusão Produtiva, por seu impacto na criação de laços de cooperação comunitária em São José. A cidade já possui cinco hortas solidárias, construídas pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, e mantidas pelos moradores. “Os espaços também foram idealizados para receber as nossas crianças e servir de apoio para a Educação de São José, para aprendizado sobre produção orgânica e solidariedade”, comentou a primeira-dama e madrinha das hortas, Sandra Mikulski.

A outra iniciativa, reconhecida com o 3º lugar na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, foi o Simplifica São José. A iniciativa é um conjunto de políticas públicas adotadas para fomentar o ambiente de negócios de São José, conduzidas pela Secretaria de Receita com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

“O prêmio aponta que estamos na direção certa, transformando São José em um local estratégico para a abertura de negócios. Sob a gestão do prefeito Orvino Coelho de Ávila, simplificamos a criação de empresas e prestamos suporte para o desenvolvimento dos empreendedores”, celebrou Suzana Bousfield.

As iniciativas estiveram entre as 50 finalistas do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora neste ano, dentre 170 inscritas. A 12ª edição do prêmio valoriza projetos que contribuem para a sustentabilidade ambiental e econômica das cidades.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome