PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS DECIDE ZERAR PREÇO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS NO VERÃO

Prefeito de Florianópolis, Topazio Neto

Tarifa zero no transporte coletivo de Florianópolis: O prefeito Topazio Neto decidiu que, nos fins de semana, sábados e domingos, nos meses de dezembro e janeiro, períodos de maior movimento da temporada de verão, tanto de pessoas, como de veículos, os usuários do transporte de passageiros, sem distinção, não vão pagar passagem nos ônibus.

O prefeito justificou a medida como necessidade de estimular mais o transporte coletivo durante esses meses de alta temporada, quando a população da Capítal, com a presença de turistas, praticamente dobra. Do mesmo modo, a circulação de veículos tem a mesma proporção.

Queremos que, tanto o morador, quanto o turista, opte pelo ônibus, explicou o prefeito, acrescentando ainda: para cada ônibus circulando com capacidade total, são menos 40 veículos na rua. A Prefeitura está preparada para aumentar o quadro de horário nos finais de semana em caso de aumento da demanda”.

Para tomar a decisão, o prefeito também se baseou no sucesso do programa “Domingo na Faixa” que oferece ônibus gratuito todo último domingo do mês. De acordo com dados da Secretaria de Mobilidade, a procura pelo ônibus no último domingo tem sido, em média, 30% maior em relação aos domingos com tarifa normal.

A medida anunciada pelo prefeito vai estar em um pacote completo de ações voltadas à mobilidade na temporada de verão, que será anunciado pela Prefeitura até o final de novembro.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome