OPERAÇÃO SENTINELA: GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ REFORÇA VIGILÂNCIA E AÇÕES CONTRA OS CRIMES

Para reforçar a garantia da lei e da ordem e atendendo reivindicações da comunidade, a secretaria municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito de São José, vem intensificando ações preventivas  em todos os bairros da cidade. Desde domingo, a Guarda Municipal, com a operação sentinela, executa o patrulhamento preventivo de forma ostensiva nos locais que apresentam maior número de ocorrências de crimes e delitos.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila, que determinou o início da operação garante que ela não terá data para acabar e ocorrerá todos os dias da semana com intensidade ainda maior no período da madrugada, quando haverá um aumento do número de viaturas em ronda, por considerar que este é o horário que ocorre a maioria dos furtos e arrombamentos que incomodam a população.

“É preciso agir e rápido. Porque ninguém tem que perder um patrimônio conquistado com muito suor ou sentir medo ao andar pela cidade. Nossos guardas municipais estarão nas ruas, cuidando dos cidadãos e de suas famílias”, reforçou o prefeito.

A secretária de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Andréa Grando, enfatizou que a operação visa intensificar a presença da guarda nos bairros, coibir ação de criminosos, abordando e identificando eventuais suspeitos, além de mais blitz. “Formando na região um corredor de segurança”.

Já a comandante da Guarda Municipal, Ane Warmling, destaca que a operação Sentinela tem como principal missão a atividade preventiva de ordem pública e com isso o combate à criminalidade. “A Guarda Municipal de São José está empenhadas em garantir a segurança e a tranquilidade da população, agindo de forma preventiva e proativa para garantir a sensação de segurança nos bairros do município”.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome