NOVA ADUTORA: CASAN VAI REFORÇAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM FLORIANÓPOLIS

Para aumentar a capacidade  no abastecimento de água tratada para a região sul de Florianópolis, a Casan vai iniciar no mês que vem as obras de nova adutora. que vai reforçar o abastecimento no Sul da Ilha. Com captação em Pilões e no Rio Cubatão, as obras,  vão envolver 4,5 quilômetros de tubos de 700 milímetros, entre o Túnel do Saco dos Limões até o Trevo da Seta. .As tubulações de grande porte estão sendo distribuídas ao longo da Via Expressa Sul, onde a rede será assentada no passeio. Durante as obras, a Companhia vai manter comunicados para a população, solicitando atenção especial a pedestres e ciclistas que circulam nas áreas das frentes de trabalho.

A meta da Casan é colocar a nova rede em operação até o final do ano, atendendo o aumento de demanda na temporada de verão.

A melhoria trará mais segurança ao abastecimento de Florianópolis, reforçada no ano passado com novo sistema de captação de água no Rio Cubatão, perfuração de novos poços, instalação de uma quinta bomba na Estação de Tratamento de Água dos Ingleses e de um novo conjunto motobomba na Estação de Tratamento da Lagoa do Peri.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome