MIGRAÇÃO PROGRAMA “CONECT”: CELESC VAI RESTRINGIR SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS AOS CLIENTES

Para instalação e migração do novo sistema de atendimento digital, a Celesc, a partir desta terça feira e com duração até o dia 6 de maio, os serviços aos clientes estarão restritos. Essas alterações temporárias, são necessárias para que a Celesc possa instalar o programa Conect que, a partir do dia 7 maio, vai abrir o acesso a mais de 80 serviços, via aplicativo e agência virtual, a todos os consumidores.

Durante a transição operacional, pelos canais digitais, o consumidor conseguirá comunicar falta de energia e baixar a segunda via. E, nas 259 lojas, que estarão abertas normalmente, os serviços também estarão disponíveis de forma parcial. E no 6 de maio, não haverá atendimento por nenhum canal para que as equipes da Celesc possam se concentrar na migração. Todos os canais de atendimento telefônico da Celesc estarão totalmente disponíveis por meio do 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria).

“A Celesc precisará contar com a compreensão de toda a sociedade durante a transição para o novo sistema e nosso pedido é que, se possível, as pessoas deixem para fazer suas solicitações após essa transição, dia 7 de maio, mas todas as lojas estarão abertas para atender o cliente”, orienta o gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente da Celesc, Mateus Silva Nascimento.

O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, reforça a transformação digital do Conecte. “Com investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o Conecte permitirá ao cliente acessar a Celesc como se fosse um banco e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da Companhia. Mas as 295 lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população”, destaca o diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães.

Pagamento via PIX é uma das novidades

As novidades do Conecte começam já pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez será necessário realizar um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

Outro grande incremento é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura, aliás, também passou por mudanças em seu visual. O novo modelo começa a ser distribuído no dia 07 de maio, e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.

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