MAURO DE NADAL: NOVO PRESIDENTE DA ALESC RELEMBRA TRAJETÓRIA POLÍTICA DO GOVERNADOR JORGINHO MELLO

A sessão de  posse dos deputados e a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, também contou com  a presença do governador Jorginho Mello que, em sua trajetória política, como deputado estadual, também presidiu o Poder Legislativo Catarinense. Com a experiência parlamentar, a  presença do governador na sessão especial de hoje refletiu ainda  a  importância da harmonia entre os Poderes.

“É uma Casa de conversa, é a Casa das Leis, uma Casa importante para ser parceira, cada um cumprindo seu papel constitucional. A Assembleia é a caixa de ressonância da sociedade para avaliar e aprovar as matérias do Executivo que precisem de legalidade. É uma relação republicana”, disse Jorginho.

Em seu discurso de posse, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal, homenageou várias figuras políticas da história de Santa Catarina e destacou também a trajetória do atual governador: “nosso governador Jorginho Mello já acumulou experiência política como vereador, deputado estadual, deputado federal e senador, desse modo, sabe muito bem como funciona essa Casa e terá muita firmeza para conduzir o nosso Estado de Santa Catarina. Ao governador, desejo êxito e manifesto que iremos manter um relacionamento de alto nível, respeitoso, de harmonia e cooperação entre os Poderes”, disse de Nadal

Mauro de Nadal foi eleito presidente com 38 votos favoráveis e duas abstenções entre os parlamentares. A mesa diretora foi eleita na sequência, com o deputado Maurício Eskudlark como 1° vice-presidente e Rodrigo Minotto como 2° vice-presidente. Integram ainda a mesa  diretora da Alesc, como  1ª secretária, a deputada Paulinha,  2° secretário, deputado  Padre Pedro Baldissera,  3° secretário, deputado  Marcos da Rosa e o 4° secretário – deputado delegado Egídio Ferrari.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome