FLORIANÓPOLIS REALIZA AMANHÃ O “DIA D” DE COMBATE E PREVENÇÃO À DENGUE

Com 771 casos confirmados, a prefeitura de Florianópolis, realiza amanhã o “DIA D” como reforço de medidas de prevenção e combate à dengue. As ações, envolvendo toda a estrutura de secretarias, irão se estender até o dia 8.
Paralelamente, dando continuidade aos trabalhos de outras frentes, a partir das 18 horas de hoje, agentes da secretaria de Saúde estarão aplicando inseticida nas áreas do Maciço do Morro da Cruz.

Amanhã, as atividades do “Dia D” estarão concentradas nas regiões norte e central da cidade. Agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde formarão equipes híbridas para realizar visitas domiciliares, inspeções e orientações à população, bem como atender denúncias. As equipes contarão com o apoio da Defesa Civil, que utilizará drones para auxiliar na identificação de possíveis focos do mosquito. A Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana fornecerá apoio logístico, com materiais e caminhões para descarte, e profissional.

Em caso de suspeita de dengue, a orientação é procurar o Centro de Atendimento para a Dengue (localizado na UPA Norte), uma unidade de saúde mais próxima ou ligar para o Alô Saúde Floripa (0800 333 3233).

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome