ELEIÇÕES 2022: MINISTRO EDSON FACHIN PRESIDE ABERTURA DO CONGRESSO CATARINENSE SOBRE DIREITO ELEITORAL

O ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral vai presidir, por via remota, depois de amanhã, às 19 horas, em Florianópolis, a abertura do “VIII Congresso Catarinense de Direito Eleitoral”,  encontro que integra o calendário jurídico estadual para discutir temas que tratam das eleições de outubro, sob a coordenação do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.O seminário vai até sexta feira.

“O Congresso Catarinense é uma oportunidade de antecipar os debates que ocorrerão nas eleições, além de difundir aspectos do Direito Eleitoral que é uma matéria com nicho especializado de atuação, onde nem todos os advogados militam na área ou têm familiaridade com o tema. É um total estreitamento de conhecimentos e por isso a importância da participação no evento”, ressaltou o presidente do TRE-SC, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann.

Destinado a magistrados(as), promotores(as) eleitorais, advogados(as), servidores(as) públicos(as), futuros(as) candidatos(as), representantes de partidos políticos, estudantes e pessoas interessadas na temática.

A mesa de abertura, presidida pelo desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, vai contar com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; e com a juíza auxiliar da Presidência do TSE, Flávia da Costa Viana. O corregedor e vice-presidente do TRE-SC, desembargador Alexandre d’Ivanenko, também participará da cerimônia.

DEBATES

Nos demais dias de evento os debates serão coordenados, dentre outros, pelos juízes do TRE-SC: Paulo Afonso Brum Vaz, Marcelo Pons Meirelles, Luis Francisco Delpizzo Miranda, Zany Estael Leite Júnior, Willian Medeiros de Quadros, Ana Cristina da Rosa Grasso e Flávio Pinheiro Neto; além do secretário Judiciário, Maximiniano Simões Sobral.

Também integram as mesas temáticas como painelistas a secretária de Controle Interno e Auditoria do Tribunal, Denise Goulart Schlickmann; o procurador regional eleitoral, André Steffani Bertuol; e o ex-juiz do TRE-SC, Marcelo Peregrino Ferreira.

O Congresso Catarinense de Direito Eleitoral é gratuito e acontece na sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), em Florianópolis, que juntamente com a Assembleia Legislativa (ALESC) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) são co-realizadores do evento.

 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome