“VOCÊ VÊ”: TRE-SC LANÇA CAMPANHA CONTRA A CORRUPÇÃO NAS ELEIÇÕES 2022

O desembargador Leopoldo Brügmann, presidente do TRE/SC, no lançamento da campanha "Você Vê" no plenário da Assembleia Legislativa

Buscando incentivar os eleitores e as instituições na fiscalização sobre o destino dos recursos públicos e privados distribuídos aos partidos e candidatos nas Eleições 2022, a Assembleia Legislativa firmou  parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina  na campanha “Você Vê”, lançada hoje em Florianópolis.

A campanha, “Você Vê”, tem como foco principal o combate à corrupção no financiamento das campanhas eleitorais. Para isso, pretende congregar partidos políticos, entidades da sociedade civil, doadores, fornecedores de campanha e eleitores em prol da ética e da transparência na destinação desses recursos.

Conforme destacou o presidente do TRE/SC, desembargador Leopoldo Brügmann, as eleições deste ano são as maiores da história em volume de recursos aplicados. “Serão R$ 4,9 bi apenas em recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Somam-se a esse expressivo montante, R$ 1,1 bi de recursos do Fundo Partidário. Se considerarmos apenas o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, seu valor é superior ao orçamento de 99,8% dos municípios brasileiros”. E completou: “todo o povo catarinense, pela presente campanha, está sendo intimado, e não chamado ou convidado, a fiscalizar cada centavo usado pelos pretendentes aos cargos nas eleições gerais de 2022”.

CAMPANHA DE ESTRATÉGIAS

A campanha “Você Vê” engloba estratégias de comunicação criadas pelo TRE/SC que serão compartilhadas nas mídias sociais e divulgadas nas emissoras de TV e em outros espaços. Conceitos de transparência e ética nortearam o processo criativo da campanha, enfatizando os aspectos positivos do combate à corrupção.

O material (vídeos, posts, notícias, legislação, etc.) está disponível no portal do TRE/SC. No site, também é possível acessar o Sistema DivulgaCandContas, para a consulta aos gastos realizados por partidos e candidatos.

O primeiro turno das eleições gerais no Brasil neste ano está marcado para o dia 2 de outubro. O segundo turno será no dia 30 de outubro. No pleito de 2022, os eleitores vão votar para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome