CONCEITO E CONSUMO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA: ESTUDANTES DE SÃO JOSÉ RECEBEM PRÊMIO NACIONAL

Sob o conceito de proporcionar conhecimento sobre uso racional e consumo consciente de energia elétrica, três alunos do Centro Educacional Municipal de São José foram consagrados com medalhas pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, pelo desempenho na 2a. Olimpíada Nacional de Eficiência Energética.

O concurso, coordenado pelo Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), premiou  os alunos Larissa Martins Péres, Matheus Cruz Nunes e Riquelme da Silva Froes  durante as Festas Julina e da Família do CEM São Luiz, realizada no sábado e contou, também, com  a presença da comunidade, do prefeito Orvino Coelho de Ávila e da primeira-dama Sandra Mikulski.

O CEM São Luiz foi o único de São José a figurar entre os destaques, resultado alcançado pelo esforço da equipe pedagógica, professores e alunos. “Nós organizamos a participação deles na Olimpíada, trocamos conhecimento em sala de aula em parceria com o professor de Ciências, fizemos aulas on-line e um simulado de preparação. Assim, desenvolvemos as habilidades e competências dos alunos, conforme prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ficamos muito felizes com o resultado”, destacou o supervisor escolar, Pércio Tarso da Luz.

O prefeito Orvino expressou orgulho pela dedicação da equipe e dos estudantes. “Parabenizo a todos os envolvidos, desde os professores, equipe pedagógica e os estudantes, por essa conquista. A temática da eficiência enérgica é muito relevante e precisa ser discutida também entre os nossos estudantes”.

 

 

 

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome