CHUVAS VOLUMOSAS CONTINUAM NESTA SEMANA EM SANTA CATARINA

Santa Catarina registra 144 municípios com ocorrências em virtude das chuvas
registradas desde o dia 04  e desses, 126 decretaram situação de emergência.Os números e dados são do relatório expedido hoje pela Defesa Civil apontando que foram registradas  quatro mortes e uma pessoa ficou ferida.O boletim meteorológico aponta os registros de temporais, chuva intensa e volumosa hoje e amanhã.

Desde que as chuvas volumosas atingiram o estado no começo do mês de outubro, são contabilizados registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos em diversas regiões de Santa Catarina.

O fluxo de calor e umidade da região amazônica, áreas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera e a formação de uma frente fria no oceano provocam temporais, chuva intensa e volumosa. O risco é moderado nas áreas em amarelo e alto nas áreas em laranja para destelhamentos, queda de árvores, danos a rede elétrica, alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.

São esperados volumes de chuva entre 90 e 140 mm entre o Grande Oeste e o Planalto Sul e de 70 a 110 mm entre o Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul. No restante do estado, os acumulados previstos ficam entre 40 e 70 mm. Entre o Extremo Oeste e Oeste, há possibilidade de ocorrência de tempo severo.
Municípios em situação de emergência
decretos_emergencia1510Baixar

Até o momento, o Governo do Estado já distribuiu 91.941 itens de assistência humanitária para 25 municípios. Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de contar com o apoio de órgãos federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos aos afetados.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome