CHUVAS: SANTA CATARINA REFORÇA EQUIPES DE RESGATE E SOCORRO NO RIO GRANDE DO SUL

Nova equipe de bombeiros militares catarinenses foi destacada para ações no Rio Grande do Sul

Para continuar reforçando as equipes de segurança do governo de Santa Catarina em ações de socorro e resgate nas cidades atingidas pela tragédia das enchentes, um novo grupo de bombeiros militares foi destacado e encaminhado para atuação no Rio Grande do Sul. Hoje cedo, o governador Jorginho Mello, em Araranguá, no sul do Estado, acompanhou o embarque de 39 bombeiros militares para novas operações, contando com 10 viaturas, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

“Fomos o primeiro estado a enviar ajuda aos nossos irmãos gaúchos e nesta segunda-feira, com o revezamento das equipes, Santa Catarina passa a ser a maior equipe de bombeiros militares atuando em apoio ao Rio Grande do Sul. Junto com a nossa solidariedade, essas equipes representam um trabalho técnico de excelência que vai salvar vidas e levar esperança às famílias que estão sofrendo nessa tragédia”, afirma o governador Jorginho Mello.

Por outro lado, equipes da Polícia Militar de Santa Catarina que, o dia 2, está atuando no Rio Grande do Sul, e já participou do resgatou de 722 pessoas e 92 animais. Os trabalhos estão sendo realizados por equipes do Batalhão de Aviação (BAPM) e já contou com o apoio de uma equipe do Comando da Polícia Militar Ambiental (PMA), para atender as regiões atingidas no interior do estado e da região metropolitana de Porto Alegre.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome