CHUVAS: ROMPIMENTO DE ADUTORA RESTRINGE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SÃO JOSÉ E CIDADES VIZINHAS

Como consequência das fortes chuvas, o abastecimento de água, pelo rompimento de um adutora da Casan está prejudicado em São José. A prefeitura solicita à população fazer  uso consciente da água. A força das águas do rio Imarui, entre São José e Palhoça, deslocou uma adutora de água tratada. As equipes estão trabalhando no local, mas encontram dificuldades por causa da cheia.
Com isso, o abastecimento está prejudicado em Palhoça, São José, Biguaçu e Florianópolis. Também há problemas de captação que prejudicam os municípios de Águas Mornas, Angelina e Antônio Carlos.

ENERGIA

Também em virtude das chuvas, alguns pontos do Município ficaram sem energia Segundo a Centrais Elétricas de Santa Catarina ( Celesc), unidades de Colônia Santana, Flor de Nápolis, Forquilhinhas , Sertão do Imaruim estão entre as atingidas. Na Grande Florianópolis são 840 ocorrências registradas. Para resolver a situação, 26 equipes de atendimento leve e 11 equipes com caminhões atendem as ocorrências na região.

APOIO AOS DESABRIGADOS

Pelo lado social, a Prefeitura de São José está garantindo  refeições para  mais de 300 pessoas desabrigadas, oferecendo marmitas para o almoço e jantar. O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), principal ponto de coleta para doações, também vai fornecer alimentação excedente.

 

“O prefeito Orvino reuniu todo o secretariado para que não deixasse faltar nada às famílias, garantisse a elas o máximo de segurança possível”, expliou a secretária de Assistência Social, Rita Faversani. Os pontos de abrigos emergenciais para a população desabrigada são Escola Básica Professora Laurita Dutra de Souza, (Picadas do Sul) e a Escola Professora Marcília de Oliveira (Forquilhinha).

DOAÇÕES
No CATI, estão sendo arrecadados roupas para adultos, crianças, fraldas, toalhas, produtos de higiene, colchões, cobertores, cestas básicas, alimentos não perecíveis e ração para pets.


 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome