CÂMARA DE VEREADORES: POPULAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS VAI RECEBER ASSESSORIA JURÍDICA E TÉCNICA NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

O laboratório de projetos da Câmara Municipal de Florianópolis, vai contar com assessoria jurídica e técnica da UFSC e da FEPESE

Para assessorar a população na elaboração de projetos, a Câmara Municipal de Florianópolis vai contar com um laboratório que vai montar e detalhar conteúdos de matérias de interesse coletivo ou das comunidades. A iniciativa, faz parte de um convênio assinado nesta semana pelo Legislativo da Capital com a  Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC e a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE).
Esse gabinete, além de auxiliar a população em geral ou entidades organizadas na elaboração das proposições, oferecerá assessoria jurídica em projetos para captação de recursos e subvenção social, ordenamento documental, financeiro com a devida prestação de contas.

A proposta se estenderá ainda na análise sobre participação das entidades em editais lançados pelos governos da União e do Estado, com assessoria de alunos da UFSC (Analistas de projeto), sob orientação de professores do Centro Socioeconômico (Especialistas em apoio técnico de área). A princípio, as ações de atendimento às demandas já estarão disponíveis a partir deste mês de fevereiro, nos períodos da manhã e da tarde, com divulgação nas redes de comunicação da Câmara Municipal.

ASSESSORIA GRATUITA

O vereador João Cobalchini, presidente da Câmara Municipal disse estar “feliz com a assinatura do convênio com a FEPESE e com a UFSC que confirma a criação do Escritório de Projetos. As Entidades que acessam recursos públicos podem vir à Câmara e receber toda uma assistência técnica de forma gratuita, para que possamos, de fato, levar à população aquilo que merece”, destacou.

Segundo o Reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, a iniciativa será um marco importante para a Câmara, para a Universidade, e, principalmente, para a sociedade, tendo em vista que sua função é o enfoque na gestão pública. “A nossa gestão tem essa proposta de fazer um trabalho mais próximo da sociedade. Esse Escritório de Projetos que está sendo concebido conta com a presença do nosso departamento de ciências da administração, todos os professores e doutores da área e também com experiência. As camadas sociais que mais precisam de orientação terão, com esse Escritório, orientação de como encaminhar seus projetos”.

O vereador Claudinei Marques, vice-presidente da Câmara e Presidente da Escola do Legislativo, lembrou que a qualificação que a Instituição tem com os seus profissionais vai trazer à Câmara, e à população de Florianópolis, um ganho extraordinário. Nós, através da Escola do Legislativo, faremos muito bem o uso dessa parceria realizada a partir de hoje, além da participação de todos os 23 vereadores.

O gerente de Projetos da FEPESE, Claiton Kley Varela, citou que dentro dessa organização , a Fundação atuará para fazer uma gestão e um acompanhamento dos projetos, prestar contas dos recursos e questões de documentação endereçada à análise da Universidade.

“O Posto de Atendimento, aqui na Câmara Municipal, tem o propósito de fazer esse atendimento às Entidades na distribuição e acompanhamento de um projeto, para o desenvolvimento dessas documentações. Além disso, auxiliaremos na parte de orçamento, e na parte da prestação de contas”, afirma o Professor e Dr. do Departamento de Administração da UFSC, Leandro Dorneles dos Santos.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome