BIOGRAFIA DO EX-GOVERNADOR IVO SILVEIRA SERÁ LANÇADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Em 20 anos de carreira política, Ivo Silveira, nunca perdeu uma eleição. Foi eleito governador em 1966.

A Assembléia Legilsativa realiza hoje a noite uma sessão solene para homenagear um dos políticos mais extraordinários da história em Santa Catarina. O ex-governador Ivo Silveira,nascido exatamente no dia de hoje, em 1918, e que completaria, se vivo fosse, 100 anos de vida. Durante a sessão, será lançada a obra do historiador e professor Celestino Sachet que retrata toda a biografia do ex-governador catarinense.

Ivo Silveira começou sua carreira pública com apenas 22 anos de idade quando, em 1940, foi nomeado promotor de justiça em sua cidade natal, Palhoça e, em 1946, nomeado prefeito da cidade pelo então interventor federal, Nereu Ramos, também catarinense. No ano seguinte, disputou e venceu a eleição pelo voto direto na mesma cidade.

E a carreira política de Ivo Silveira ganhava força e liderança. Quatro anos depois de exercer a prefeitura de Palhoça, foi eleito deputado estadual e também presidente da Assembléia Legislativa, mandatos que exerceu por mais três legislaturas.

Mais o auge da carreira de Ivo Silveira tem como registro o ano de 1966 quando, com a maior votação da história em eleição majoritária, com mais de 340 mil votos, foi eleito governador do Estado.Foi o último governador eleito dentro do sistema de regime militar que se instalou no Brasil em 1964 e, em 20 anos de trajetória política, nunca perdeu uma eleição.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome