AUMENTO DE CASOS DA DENGUE: FLORIANÓPOLIS ESTÁ SOB SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Com mais de 280 casos confirmados, ultrapassando também  2.400 focos de dengue em Florianópolis, culminando com a decretação de situação de emergência, equipes da vigilância em saúde  da prefeitura de Florianópolis aumentaram, com trabalhos de campo, ações sanitárias nas regiões mais afetadas da cidade.

Também, como antecipação  dessas providências,  a prefeitura  já vinha aumentando a quantidade de aplicação de inseticidas em áreas com maior quantidade de foco, além de realização de mutirões, com ações de inspeção, orientação, recolhimento de lixos e pneus, buscando a eliminação de focos do mosquito. Nesta semana, houve mutirão nos bairros Coqueiros e Itaguaçu, e na próxima semana as equipes farão nos bairros Monte Cristo, Abraão e Jardim Atlântico.

Os bairros do Continente são o foco das equipes agora, por terem os últimos registros de casos, com 48 em Coqueiros. O bairro já teve um ciclo completo de pulverização de adulticida, e neste sábado terá mais um. Mas as equipes já passaram por todas as regiões durante o ano e continuarão fazendo as ações espalhadas pela cidade.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome