“ALESC ITINERANTE”: SESSÕES PLENÁRIAS E DE COMISSÕES COMEÇAM A PERCORRER REGIÕES DE SANTA CATARINA

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina marcou para a próxima terça-feira, em Blumenau, a abertura do projeto “Alesc Itinerante”, reunindo, presencialmente, em sessões plenárias e das comissões técnicas, os deputados e representantes de entidades regionais. O projeto, que estabelece como prioridades, o Poder Legislativo mais perto dos catarinenses, vai percorrer outras regiões catarinenses até o dia 13 de novembro.

Em Blumenau, a pauta começa a ser cumprida a partir das 7,30 horas no Don Concept Hall, onde a imprensa será recepcionada com coffee break, antecedendo a uma entrevista coletiva. Às 9 horas, reúnem-se as comissões e, à tarde, acontece a sessão plenária. A imprensa pode se credenciar pelos telefones (48) 3221-2621 ou (48) 99999-5928 (whatsapp).

No dia seguinte, quarta feira, as atividades parlamentares continuam com a realização de reuniões de comissões e sessões ordinárias para a votação de projetos e, principalmente, com espaço para pronunciamentos de instituições locais. “Queremos consolidar o espírito que levou à implantação das bancadas regionais, com a valorização de pautas que tratem da coletividade e não de temas pontuais”, frisou o deputado Mauro De Nadal (MDB), presidente da Alesc.

O projeto faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa, criada em 12 de agosto de 1834. “Queremos ter contato direto com a população que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis”, destaca De Nadal. As demais cidades a receber o Parlamento serão Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó.

CALENDÁRIO DAS SESSÕES

Blumenau: 07 e 08 de maio
Joinville: 04 e 05 de junho
Criciúma: 09 e 10 de julho
Lages: 29 e 30 de outubro
Chapecó: 12 e 13 de novembro

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome