THEATRO ADOLPHO MELLO/166 ANOS: “ESTÁTUA DA CULTURA DE SÃO JOSÉ”

Theatro Adolpho Mello, de São José: 166 anos de vida cultural

Com apresentação do novo enredo e bateria Show da Escola de Samba Jardim das Palmeiras e exibição das novas fantasias do carnaval 2023; corte do bolo; lançamento da pedra fundamental; o “Abraço no Theatro” e a entrega do Troféu “Amigos do Theatro Adolpho Mello”, a prefeitura de São José programou para amanhã, as comemorações dos 166  anos do Theatro Adolpho Mello, localizado no Centro Histórico. A Fundação de Cultura e Turismo preparou as comemorações que começam  às 19h e serão abertas ao público.

Estão marcadas, ainda, entrega de premiações  a personalidades importantes para a comunidade, que têm ou tiveram envolvimento com o Adolpho Mello. A homenagem simboliza também a importância em zelar pelo patrimônio cultural.

ÍCONE HISTÓRICO

O Theatro Adolpho Mello teve a primeira pedra fundamental lançada em 17 de setembro do ano de 1854 e foi inaugurado dois anos mais tarde. Atualmente é considerado patrimônio histórico e cultural do Município. Além disso, é o exemplar mais antigo de Santa Catarina e o terceiro do Brasil. No ano de 2013, iniciou a reforma do patrimônio, de 343 metros quadrados, com a troca do telhado, esquadrias, fachada externa e etc.

 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome