TESTAGEM SOBRE COVID: SÃO JOSÉ ABRE CALENDÁRIO PARA ATENDER PESSOAS COM COMORBIDADES

A partir de hoje, a Secretaria de Saúde de São José passou a seguir as recomendações estaduais para testagem de antígeno, realizada no Centro Multiuso e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As novas recomendações priorizam a coleta em idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e profissionais de saúde e segurança.

Para isso, o paciente precisa apresentar o comprovante da condição listada pelo Estado e município. Os demais grupos não prioritários seguem com o protocolo de testagem de RT-PCR após consulta com profissional da saúde, apresentando também o comprovante de residência em seu nome ou o cartão do posto.

RECOLHIMENTO DE ANIMAIS ABANDONADOS

São José abriu o credenciamento de entidades públicas, filantrópicas ou privadas no edital para prestação de serviço de atendimento para animais no município. A ação da Prefeitura de São José é direcionada para animais de pequeno porte que foram abandonados ou sofreram acidentes. Os serviços previstos são de resgate, lar temporário e atendimento clínico cirúrgico e assistência médica veterinária.

As despesas pagas para as empresas credenciadas serão custeadas pelo município, de acordo com a disponibilidade financeira. Os pagamentos serão feitos após 30 dias do recebimento da nota fiscal com os serviços descritos detalhadamente.

A Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) destaca que os serviços serão destinados para gatos e cachorros. O atendimento será 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. A previsão de liberar os serviços é no primeiro trimestre de 2022, segundo a Diretoria.

As empresas interessadas em participar devem entregar os envelopes com os documentos no Setor de Compras da Secretaria Municipal de Saúde, na sede da Prefeitura. Após o credenciamento, uma equipe técnica do Executivo irá até o local para realizar a vistoria. Clique aqui e confira o edital na íntegra. Não existe prazo de credenciamento, as empresas interessadas podem se credenciar a qualquer momento.

O Prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, reforça que a implementação da Política de Bem-Estar Animal é uma das propostas do Governo. “A saúde animal interfere diretamente na saúde humana e ambiental, portanto é um assunto que cabe ao Poder Executivo. Este edital busca uma união de esforços para atender as demandas da causa animal de forma rápida e eficaz”, concluiu Orvino.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome